STF pode conceder liminar para retorno de Marcelo Miranda ao governo do Tocantins

Defesa do emedebista e da vice, Claudia Lelis, entrou com recurso para que permaneçam no cargo até a conclusão do julgamento de todos os recursos possíveis

Marcelo Miranda (MDB) e Claudia Lelis (PV) | Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pode conceder, ainda nesta sexta-feira (6/4), liminar para devolver o mandato do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV), do Tocantins. Os dois foram cassados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mês passado e afastados imediatamente dos cargos.

Segundo informações de bastidores obtidas pelo T1 Notícias, do Tocantins, o ministro, que está em Portugal, recebeu o recurso impetrado pela defesa do emedebista na última terça-feira (3/4) e já teria deixado a liminar assinada, permitindo que o governador continue no cargo até a conclusão de todos os recursos possíveis.

Se concedida a liminar, é destituído o governador interino Mauro Carlesse (PHS), presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins que assumiu o comando do estado desde a saída de Miranda e Lelis.

Além disso, também estaria suspenso o processo de eleições suplementares determinado pelo TSE e regulamentado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). As convenções partidárias já estavam marcadas para a próxima semana, entre os dias 9 e 12 e a votação do 1º turno, para o dia 3 de junho.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Rui Souza in

E melhor ele ficar até o final do ano depois otre julga o procedimento legais asin não trás prejuízo ao estudo.

..