Na madrugada desta terça-feira, 02, foram registrados novos confrontos entre a polícia e suspeitos de integrar o bando que tentou assaltar uma transportadora de valores em Confresa (MT) no dia nove de abril e fugido para o Tocantins.

Os confrontos aconteceram próximo a zona urbana de Marianópolis, oeste do Estado, a 180 quilômetros de Palmas e resultaram em mais quatro mortes de suspeitos. Segundo a polícia o total de mortos em confronto chega a 15, e dois presos. Segundo dados da polícia, o bando formado por 20 integrantes está bem perto de ser capturado.

Os confrontes se intensificaram no inicio da semana quando os suspeitos aproximaram na zona urbana de Marianópolis. As forças de segurança que conta com um contingente de 350 homens das policias do Tocantins, Goiás e Mato Grosso mantêm o cerco aos criminosos acompanhando atentamente cada tentativa de escapar da região. Todas as tentativas terminaram em confronto. Na segunda-feira, uma família de Marianópolis foi feita de refém durante oito horas. Três criminosos foram alvejados e levados para o hospital da cidade, onde foi constatada a morte de todos. Nenhum policial saiu ferido, apesar do intenso tiroteio que assustou a população.

Um fuzil belga calibre 765 de uso exclusivo da PM de São Paulo foi encontrado com um dos motos no confronto. A polícia tem informações que essa arma foi furtada em novembro de 2021, em Santos (SP). Pelos pertences encontrados com os criminosos capturados a Polícia acredita que a maioria do bando era composta por bandidos pertencentes ao Estado de São Paulo.

Desde o dia 10 de abril quando foi registrado o primeiro confronto na região rural de Pium que polícia segue de perto a movimentação dos criminosos pelo meio da mata e não tem dado trégua.

A Policia tem feito alerta à população dos municípios de Pium, Marianópolis e região para evite deslocamento, sobretudo pela Rodovia TO- 080 devido a presença dos criminosos na proximidade, fortemente armados.