Siqueira desiste de disputar cadeira do Senado

Ex-governador Siqueira Campos: desistência de candidatura num comunicado não assinado por ele | Foto: Aldemar Ribeiro/Arquivo/ATN

Ex-governador Siqueira Campos: desistência de candidatura num comunicado não assinado por ele | Foto: Aldemar Ribeiro/Arquivo/ATN

O ex-governador Si­queira Campos (PSDB) em nota à imprensa comunica a desistência de disputar uma cadeira no Senado e anuncia que pode pendurar a chuteira. A nota enviada na quarta-feira, 25, pelo presidente do PSDB explica os motivos da desistência. Em se tratando de Siqueira Cam­pos é preciso esperar até a última hora do dia 30 para se ter certeza de que não se trata de jogada política. Veja que a nota foi assinada pelo presidente pelo PSDB e não pelo ex-governador. Quando manifestou o de­sejo de ser candidato o comunicado foi assinado pelo ex-governador de próprio punho. É bom esperar para se concordar com o que a carta anuncia, o fim de um ciclo político e início de um novo ciclo pós-si­queira. Neste ponto não há o que discordar.

Confira a nota:
Antes de embarcar para Bra­sília, nesta tarde, sua excelência o sempre governador Siqueira Campos, criador do Estado do Tocantins e fundador de Palmas, a nossa Capital, incumbiu-me de comunicar aos tocantinenses e à opinião pública que não levará o seu nome à convenção estadual do PSDB, marcada para o dia 30, para candidatar-se ao cargo de senador da República pelas razões expostas a seguir:

Entende Siqueira Campos que, com a sua renúncia, deu-se o início a um novo tempo, uma nova era de um processo de renovação das lideranças políticas e partidárias no Estado do Tocantins.

Considera Siqueira Campos que este amplo processo de abertura e renovação vem sendo conduzido pelo jovem governador Sandoval Cardoso com competência e dinamismo e que sua decisão abre ainda mais o leque de composições e oportunidades para as demais agremiações partidárias e forças políticas, permitindo que o Estado do Tocantins dê continuidade ao seu processo de crescimento, valorização e melhoria de suas condições sócio-econômicas.

O governador Siqueira Campos fez questão de expressar o que classificou de a mais profunda gratidão a nota assinada por todos os prefeitos que integram a Ambip (Associação de Municípios do Bico do Papagaio) e igualmente aos demais prefeitos e líderes de todas as regiões do Estado que emprestaram o seu valoroso apoio e solidariedade que, conforme palavras do próprio governador Siqueira Campos, “guardarei como um reconhecimento à contribuição que busquei dar a este Estado que continua sendo a minha razão maior de viver”.

Finalmente, com mais este gesto de grandeza e de desapego ao poder o eterno governador Siqueira Campos, o maior homem público da história deste Estado, coloca-se a todos na condição de um conselheiro e colaborador para todas as causas que possam engrandecer o Estado do Tocantins.

Jaime Café
Presidente Regional do PSDB

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.