O secretário da Educação de Palmas, Fábio Chaves, participou na sexta-feira, 25, em Brasília do lançamento do Grupo de Trabalho pela Primeira Infância, projeto do governo federal, coordenado pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB). Na oportunidade, o secretário, um dos membros do Conselho de Secretários de Educação das Capitais, representou a rede de ensino público de Palmas.

O encontro foi também para tratar sobre a importância da participação social nas decisões do governo federal. A proposta de reunir representantes de vários segmentos que atuam com políticas públicas voltadas à primeira infância foi do ministro de estado da Educação, Camilo Santana. O ministro propôs a instalação do Grupo de Trabalho para discutir políticas específicas para a infância, no âmbito do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado “Conselhão”.

Durante a reunião em Brasília, Geraldo Alckmin defendeu a importância da participação social nas decisões do governo. “Quanto mais o governo ouvir, quanto mais estimular a participação da sociedade civil organizada, melhor será o resultado e a entrega do trabalho”, disse.

Para Camilo Santana, os primeiros anos de vida são os mais importantes da vida das pessoas. “É o início da formação do cérebro”, disse o ministro, destacando a necessidade de experiências bem-sucedidas nos estados e municípios serem reproduzidas nacionalmente.

O secretário da Educação de Palmas, Fábio Chaves, lembrou que políticas bem planejadas voltadas para as crianças mudam a realidade não só da criança, mas também de toda a família. “Em Palmas, o trabalho de cuidado e proteção aos direitos fundamentais das crianças é uma prioridade da gestão municipal. E na educação visamos garantir aos mais de 45 mil alunos da rede, um ensino de qualidade e igualitário”, citou o gestor.

Leia também:

Festa dos advogados em Palmas termina em pancadaria; vídeo

Procon Tocantins notifica 123 Milhas a oferecer opções de ressarcimento aos consumidores