Secretária de Comunicação de Palmas é exonerada em razão de licitação de agência de publicidade

Decisão foi publicada no Diário Oficial e teria sido tomada pela prefeita Cinthia Ribeiro após Deborah Lobo se recusar a assinar contrato com empresa

Cinthia e Debora no dia da posse da agora ex-secretária | Foto: Edu Fortes / Secom

A secretária Municipal de Comunicação de Palmas, Deborah Lobo, foi exonerada na quarta-feira, 25, pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Segundo informações prévias, ela se recusou a assinar um contrato de excepcionalidade para a contratação de uma agência de publicidade, até a realização da nova licitação.

O processo para a escolha da nova agência que vai atender o município foi suspenso no dia 4, na véspera da primeira fase, com a discordância da ex-secretária, uma vez que considerava não haver ilegalidade, visto que o edital passou por todos os órgãos de controle e não houve, segundo ela, qualquer apontamento de irregularidade.

O contrato com a atual fornecedora, Public Propaganda, vence nesta quinta-feira, 26. Neste caso, sem a contratação emergencial, a Prefeitura de Palmas estará – temporariamente – sem agência de publicidade para atender suas demandas.

Ante a exoneração da ex-secretária, que foi publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 25, assume interinamente, a secretária executiva de Comunicação, jornalista Ivonete Mota.

Na publicação da exoneração consta que Deborah Lobo solicitou seu desligamento, o que ela nega. Por tal razão, ela exigiu que o Município retificasse o ato que resultou da sua saída do cargo. Em nota, ela pontuou que a Casa Civil já lhe informou que a retificação será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 26.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.