“São Sebastião do Tocantins vive momento muito difícil”, diz vereador

Região do Bico do Papagaio enfrenta “verdadeiro caos” e situação preocupa autoridades, diz presidente da Câmara do município

Vereador Antônio Belizário, presidente da Câmara de São Sebastião do Tocantins | Foto: Reprodução

O aumento das chuvas no Tocantins está mudando o cenário natural do Estado. Onde havia seca e estiagem deu lugar a desmoronamentos, enchentes e aumento do nível de água. O número de pessoas desabrigadas aumenta cada dia mais. Trabalhadores rurais estão tendo prejuízo com a perda de lavouras e da criação de animais. Mais: pessoas morreram, outras estão feridas e isso está gerando caos em vários municípios da região.

Em conversa com o presidente da Câmara de São Sebastião do Tocantins – a 664 quilômetros de Palmas –, vereador Antônio Belizário, o Jornal Opção teve acesso a informações sobre a situação e medidas a serem tomadas. Belizário falou ainda sobre a situação política do Estado.

A situação de São Sebastião é alarmante e vem chamando atenção pelo que está acontecendo com o aumento das chuvas. Como o sr. vê esse momento?

O município está passando uma situação muito difícil, muitos desabrigados, os ribeirinhos são boa parte da população da cidade. Muitos já estão perdendo lavouras e casas, há dificuldade em transportar criação de animais, a água adentrou a cidade e a situação está muito complicada.

Quais as medidas estão sendo tomadas para apoiar os desabrigados?

O prefeito Professor Adriano (MDB), juntamente conosco, na Câmara, está fazendo o possível. Já disponibilizamos escolas para os desabrigados, alugamos casas para colocar famílias, investimos em carros, barcos e frotas para apoiar os trabalhadores e a população. Ou seja, estamos fazendo tudo nas medidas de nossas possibilidades, além de rogar a Deus para que a normalidade volte a nosso Estado e ao nosso município.

Politicamente o Tocantins está chamando a atenção nacional pelos escândalos de corrupção. Atualmente, sendo governado interinamente pelo vice Wanderlei Barbosa (sem partido) devido ao afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL). A situação tem dividido opiniões. Carlesse tem recorrido das denúncias e vem tentando retornar ao cargo. Qual é sua opinião?

Nosso Estado vem sofrendo muito com a situação de cassação de governo. Para mim, foi uma surpresa, aqui no interior as notícias não são como na capital. Mas hoje eu vejo que o governador interino tem atendido muito bem aos servidores, com pagamento de progressões, e outros cuidados em atender à população. Eu, por enquanto, não tenho lado definido entre Carlesse ou Wanderlei, mas estou do lado da justiça, e que ela seja feita.

Quem o sr. apoiará para governo este ano?

Não tenho candidato definido nem para governo nem para Senado, apenas para deputados e para presidente da República, o qual é Jair Bolsonaro (PL). Para os demais cargos, vamos deixar as águas correrem mais um pouco.

O sr. tem pretensão de pleitear algum cargo de deputado ou se manterá vereador?

Continuarei como vereador e presidente da Câmara de São Sebastião.

2 respostas para ““São Sebastião do Tocantins vive momento muito difícil”, diz vereador”

  1. Esses vereadores deveriam vê o poblema dessa balsa que negou Socorro e essa denuncia do padre aí que é falta de vergonha prá esses vereadores que são fiscal do povo .sou filho de são Sebastião Aparti de agosto tô indo morar aí aí são Sebastião vai ter um fiscal do povo . porque eu vou tar aí qualquer coisa errada que tiver aí eu vou no ministério público.

  2. Avatar Cidão de são Sebastião disse:

    Não é bem assim não tamos aqui para presta serviço. Premeiro Lugar padre não nós procurou Pará se informar, quem tem Boca fala o que bem entende não soeu que vai mudar isto, quen nunca errou , jogar premeira pedra a bausa tem dispensar .e o santo padre foi só infeliz , que não procurou sabe se impresa pagavam impostos e quantos tava cobrando.ok e outra coisa que tem cuida do povo e município,e outra nosso moto tá tudo quebrado coma a gente pode navega .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.