Ruraltins recebe R$ 1,2 milhão em benefícios

Governador Marcelo Miranda: “A
nossa agricultura familiar é forte”
| Foto: Divulgação

O governador Marcelo Mi­randa (PMDB) entregou, na terça-feira, 13, veículos e equipamentos de informática que, juntos totalizam investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão e subsidiarão o trabalho dos extensionistas rurais do Instituto de Desen­volvimento Rural do Tocan­tins (Ruraltins), unidade central, e as regionais de Araguatins, Araguaí­na, Gurupi, Paraíso, Miracema, Porto Nacional e Taguatinga.

Durante a solenidade, Marcelo Miranda destacou a importância da agricultura familiar para economia. “Quero as mesmas oportunidades para os trabalhadores rurais: sejam assentados, quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas, povos indígenas, além de agricultores de médio e de grande porte. A agricultura familiar é, hoje, uma das principais atividades da nossa economia”, disse.

Foram entregues um micro-ônibus, com capacidade de 28 lugares; duas caminhonetes L200/Triton, e 15 automóveis modelo Gol. Além de 150 computadores, 160 monitores de LED, 159 nobreaks, 20 estabilizadores e 15 ultrabooks. “Quem vai ganhar com isso são os agricultores familiares, que terão condições de produzir cada vez mais. A população também ganha porque passa a ter acesso a um alimento com mais qualidade”, destacou o presidente do Ruraltins, Pedro Dias.

Os bens foram adquiridos por convênios entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Ruraltins e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e a Agência Alemã de Cooperação Financeira (KFW), para execução das ações do projeto Cerrado-Jalapão. E ainda investimentos do Tesouro Estadual, via emendas parlamentares, e recursos do próprio Ruraltins.

Durante o evento, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Ruraltins e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para que os alunos do curso de Sistemas da Informação possam realizar projeto de extensão universitária, na forma de apoio técnico no desenvolvimento e no suporte de plataformas tecnológicas.

Deixe um comentário