Ronaldo Dimas destaca política habitacional de interesse social como plano de governo

Pré-candidato ao governo aponta que quando prefeito de Araguaína entregou quase 7 mil imóveis

A demanda por novos domicílios não decorre somente do crescimento demográfico, mas, principalmente, do consequente aumento da desigualdade entre as classes sociais que alimentam os três componentes do déficit: número de famílias em habitações precárias; famílias em coabitação; e famílias com ônus excessivo com aluguel. O pré-candidato ao governo de Tocantins Ronaldo Dimas (PL) sinaliza que a política habitacional será uma das prioridades de seu plano de governo.

Durante sua gestão a frente de Araguaína, Ronaldo Dimas entregou quase 7 mil casas populares. Uma das marcas de seu governo é o Conjunto Habitacional Costa Esmeralda. O residencial é uma verdadeira cidade, com infraestrutura completa, capaz de abrigar cerca de 6 mil pessoas, distribuídas em 1.798 casas. As casas contam com aquecedores solar, forro de PVC, estrutura metálica e foram distribuídas a famílias que passaram por um rigoroso cadastro. A estrutura do novo setor conta com asfalto, drenagem, calçadas, ciclovias, praça com gramados, quadra coberta, posto de saúde, escola, creche e posto policial.

A senhora Josefa foi beneficiada com uma casa. Ela que mora com um filho especial destaca como o benefício mudou sua vida. “A emoção de saber que tem uma casa própria não tem explicação. Saber que se tem um lugar para dormir sem se preocupar com aluguel do mês seguinte é muito bom”. 

Ronaldo Dimas, assumiu compromisso de estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Palmas para promover uma política habitacional arrojada na Capital, utilizando o imenso patrimônio imobiliário que ainda está em poder do governo do Estado. O anúncio foi feito em vídeo no qual Dimas homenageia a Capital pelos seus 33 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.