Retorno da jornada de 6h e programa para estimular turismo, estão entre as ações do governador Wanderlei

Foi lançado um programa de descontos para servidores públicos na compra de produtos e contratações de serviços em empresas do Estado

O governo do Tocantins realizou na última quinta-feira, 28, uma live em comemoração ao dia do servidor público e aproveitou para anunciar novas medidas tomadas para o Estado. Entre elas está o retorno da carga horária de trabalho de 6 horas por dia para funcionários públicos, a partir do dia 3 de novembro, antes disso, as atividades permanecem suspensas devido aos feriados e decretos de ponto facultativo.

Além disso, na Live, que contou com a presença do governador interino Waderlei Barbosa, foram anunciados a criação de dois programas do governo do Estado para beneficiar o funcionalismo público, o primeiro se chamará “Clube dos Benefícios”, que irá conceder descontos em produtos e serviços adquiridos em empresas cadastradas ao programa, várias empresas já confirmaram parceria, e até novembro, o governo espera que o número chegue a 200, em contrapartida, as empresas terão suas marcas divulgadas em uma plataforma online de acesso dos servidores, e assim, não estão previstos gastos para a implantação do programa.

O segundo, trata-se do “Explora Tocantins”, de acordo com o Governador, será uma forma de estimular passeios turísticos dentro do Estado para funcionários públicos através de condições de pagamentos facilitadas e concessão de descontos. Não entraram em detalhe sobre a origem de recursos para financiar o programa.

Quem se manifestou animando os funcionários públicos foi o Secretário da Fazenda, Jairo Mariano, que afirmou que o governo iniciou estudos para pagar ao menos parte das progressões atrasadas, e teve a conclusão da fala por Wanderlei Barbosa, afirmando que em dezembro iniciam-se os pagamentos.

O funcionalismo público do Tocantins teve uma semana cheia de novidades e boas notícias, há quem diga que o governador em exercício está “plantando” agora para colher em 2022, por outro lado, as decisões tomadas estão tendo boa recepção do povo, que espera mais uma vez que justiça seja feita e a corrupção do Estado seja sanada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.