Reitor debate melhorias da Unitins com senadora Kátia Abreu

Augusto Rezende destacou a necessidade de estruturação dos campi
de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, com construção de sedes próprias

Senadora Kátia Abreu e o reitor Augusto Rezende | Foto: Edivan Cavalcanti

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, recebeu na quinta-feira, 16, a senadora Kátia Abreu para apresentar o cenário atual da instituição e discutir melhorias. Unidades de ensino e pesquisa, números de acadêmicos, servidores, folha de pagamento, indicadores de qualidade e projetos para ampliação da universidade estiveram na pauta.

Entre os pontos tratados, o reitor destacou a necessidade de estruturação dos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, com a construção das sedes próprias. Augusto Rezende pontuou à senadora o quanto a atuação e expansão da Unitins fica limitada no interior pela falta de estrutura adequada para as necessidades de uma instituição de ensino superior. Nesses campi a Unitins utiliza estruturas de escolas em parceria com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes.

Além da construção das estruturas próprias no interior, o reitor e a senadora discutiram a ampliação dos campos de atuação da Unitins como um todo, abrangendo principalmente a expansão das atividades de ensino e pesquisa com olhar para as necessidades do mercado e novas profissões.

A partir da estrutura de pesquisa na área do agronegócio da Unitins, com complexo laboratorial em Palmas além de unidade de pesquisa em Formoso do Araguaia, a senadora colocou-se à disposição para contribuir com seu conhecimento e experiência na elaboração de novos projetos e para ajudar na estruturação da Unitins.

Para o reitor, a reunião com a senadora foi fundamental para apresentar a realidade da Unitins, um momento de expor as necessidades de recursos para consolidação da universidade por meio das sedes próprias na região do Bico do Papagaio e no Sudeste do Tocantins, além das discussões iniciais para apoio na expansão da Unitins. Augusto Rezende formalizou o pedido de recursos para estruturação das unidades do interior e a senadora se comprometeu a discutir o assunto com a bancada federal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.