Reforma administrativa e saneamento das contas públicas na agenda de Carlesse

Com os ajustes, governo quer deixar Estado menos pesado para cidadão, evitando que seja necessário tomar medidas mais graves

Desde que assumiu o governo do Tocantins, o governador Mauro Carlesse (DEM) tem colocado em prática medidas que visam ajustar as contas públicas e promover o desenvolvimento. Para isso, em janeiro deste ano, logo após tomar posse, o gestor anunciou uma ampla reforma administrativa, reduzindo o número de servidores e secretarias, além de um plano para conter despesas de custeio.

A intenção do governo com os ajustes é deixar o Estado menos pesado para o cidadão, evitando assim que seja necessário tomar medidas mais graves, como o aumento ou criação de novos impostos. As medidas também visam ajudar no equilíbrio da máquina pública.

“Queremos desenvolver o Tocantins, transformar essa terra em um pólo de industrialização e de geração de emprego e renda para nossa população. Porém, só iremos conseguir alcançar nossas metas se tivermos foco, se tivermos um Estado que possa ser um braço de auxílio e não de empecilho para o cidadão e também para os investidores”, destacou Carlesse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.