Reforma administrativa e saneamento das contas públicas na agenda de Carlesse
04 agosto 2019 às 00h01

COMPARTILHAR
Com os ajustes, governo quer deixar Estado menos pesado para cidadão, evitando que seja necessário tomar medidas mais graves

Desde que assumiu o governo do Tocantins, o governador Mauro Carlesse (DEM) tem colocado em prática medidas que visam ajustar as contas públicas e promover o desenvolvimento. Para isso, em janeiro deste ano, logo após tomar posse, o gestor anunciou uma ampla reforma administrativa, reduzindo o número de servidores e secretarias, além de um plano para conter despesas de custeio.
A intenção do governo com os ajustes é deixar o Estado menos pesado para o cidadão, evitando assim que seja necessário tomar medidas mais graves, como o aumento ou criação de novos impostos. As medidas também visam ajudar no equilíbrio da máquina pública.
“Queremos desenvolver o Tocantins, transformar essa terra em um pólo de industrialização e de geração de emprego e renda para nossa população. Porém, só iremos conseguir alcançar nossas metas se tivermos foco, se tivermos um Estado que possa ser um braço de auxílio e não de empecilho para o cidadão e também para os investidores”, destacou Carlesse.
