Rede CNN divulga pesquisa eleitoral em Palmas: Cinthia Ribeiro lidera a corrida

Esta foi a primeira de uma série de rodadas de pesquisas a serem realizadas com exclusividade pela CNN nas próximas semanas, em 11 capitais brasileiras

Pesquisa realizada pelo Instituto RealTime Big Data, contratada pela Rede Televisiva CNN Brasil aponta que a candidata Cinthia Ribeiro (PSDB), atual prefeita de Palmas (TO), lidera as intenções de voto para a Prefeitura da cidade.

Na pesquisa espontânea, quando se pergunta o candidato favorito do entrevistado sem apresentar uma lista de opções, a atual gestora tem 26% das intenções de voto. Em segundo estão os candidatos Professor Júnior Geo (PROS), com 8%, e Vanda Monteiro (PSL), com 4%.

Eles são seguidos por Tiago Amastha Andrino (PSB), com 3%; Eli Borges (Solidariedade), com 2%; Marcelo Lelis (PV), com 2%; Barison (Republicanos), com 1%; Alan Barbiero (Podemos), com 1%; Outros nomes foram citados por 2%, e foram registrados 17% de brancos e nulos e 34% não souberam responder. 

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO04373/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 14 e 17 de outubro. 

A margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, amostral, é representativa da população do município com 16 anos ou mais. Ou seja: os entrevistados seguem um padrão semelhante ao da população total, respeitando-se a proporção por idade, região geográfica e sexo. 

Esta foi a primeira de uma série de rodadas de pesquisas a serem realizadas com exclusividade pela CNN nas próximas semanas, em 11 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Belém, Palmas, Goiânia, além das cidades paulistas de Campinas e Guarulhos. Juntas, essas cidades concentram 26,9 milhões de eleitores, que correspondem a 18,23% do eleitorado brasileiro.

Cinthia Ribeiro lidera em rejeição

A candidata Cinthia Ribeiro (PSDB), atual prefeita de Palmas, também lidera em rejeição, ou seja, é a candidata em que os entrevistados mais citaram em que não votariam sob nenhuma hipótese. Neste quesito, o entrevistado poderia marcar quantos candidatos quisesse. A prefeita Cinthia Ribeiro atingiu 34%, enquanto Marcelo Lelis 23%, Vilela do PT 18%, Tiago Amastha Andrino 16% e empatados, Vanda Monteiro, Professor Júnior Geo e Eli Borges com 14%, Professor Bazzoli 12%, Dr Joaquim Rocha 11%, Gil Barison 11%, Max Dornellys 10% e Alan Barbiero 10%.

Pesquisa indicou desaprovação do governador Mauro Carlesse 

A pesquisa também incluiu perguntas sobre aprovação da atual prefeita e candidata à reeleição, do governador Mauro Carlesse (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Veja os resultados:


Avaliação do presidente Jair Bolsonaro em Palmas

Aprova – 57%

Desaprova – 35%

Não sabe – 8%

Avaliação do governador Mauro Carlesse em Palmas

Desaprova – 61%

Aprova – 30%

Não sabe – 9%

Avaliação da prefeita Cinthia Ribeiro

Aprova – 51%

Desaprova – 42%

Não sabe – 7%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.