Rally dos Sertões movimenta economia no Tocantins

Competição, que chega à 27ª edição, passará em Porto Nacional e São Felix do Tocantins nos dias 28 e 29 de agosto

Foto: Divulgação Rally dos Sertões

O Tocantins está pronto para receber o segundo maior rally do mundo e o maior das Américas, o Rally dos Sertões. O evento tem etapa marcada para chegar em Porto Nacional no dia 28 de agosto, quarta-feira, e em São Felix na quinta-feira, 29.

Cerca de duas mil pessoas que compõem a caravana do Rally dos Sertões fazem compras e usam serviços locais durante a prova, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes; postos de gasolina, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos e muito mais. O evento também divulga as cidades, roteiros turísticos e as belezas naturais através da mídia.

“É um prazer saber que o Tocantins foi um dos Estados selecionados para receber o Sertões. Agradecemos a toda a equipe do rally pela oportunidade de levar os pequenos negócios tocantinenses para o centro dessa aventura e mostrar a eles que é possível, com turismo e grandes eventos, aquecer nossa economia. Teremos a chance de mandar para o Brasil e para o mundo um recado: no Tocantins temos belezas naturais, tradição e um povo acolhedor”, ressaltou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes. O Sebrae Tocantins capacitou os pequenos negócios dos dois municípios e, desde o dia 19 de agosto já foram ministradas Oficina e Consultoria de boas práticas no serviço da alimentação, Palestra de Atendimento ao Cliente e Palestra de gestão financeira e Oficina de vitrinismo.

A programação divulgada pela organização do rally estima que a competição em 2019 cruzará mais de 1.000 km de estradas, entre Porto Nacional e São Félix, com chegada prevista para 1º de setembro em Aquiraz, no Ceará, passando por 40 cidades em sete Estados. O trajeto total será de 4.744 km.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.