PT chega às eleições 2022 com a melhor estrutura partidária desde a criação do Tocantins

O partido aproveita a onda Lula para tentar ampliar as bancadas estadual e federal

Deputado estadual Zé Roberto Lula, presidente do PT tocantinense | Foto: Divulgação

O presidente do Diretório Regional do PT, deputado Zé Roberto Lula garante que o partido chega às eleições de 2022 com a melhor estrutura partidária desde a criação do Tocantins. O dirigente aponta que o partido está presente em mais de 100 municípios do Estado e trabalha para chegar a 120 dos 139 até às eleições.

A meta da sigla é mais do que ambiciosa. Manter invencibilidade do PT no Estado para presidente da República, que vem desde 2002, com a eleição do presidente Lula, chegar ao segundo e vencer a eleição para o governo do Estado e dobrar as bancadas estadual e federal. Atualmente o PT conta com um deputado federal, Célio Moura, e dois estaduais, Zé Roberto Lula e Amália Santana.

A lista de pré-candidatos ainda não está fechada, mas alguns nomes já foram definidos. Figuram na lista o professor George França, de Palmas; líder sindical José Roque, presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet); o historiador Antônio Édis; a estudante Ana Júlia, líder jovem; líder sindical Edvaldo Kaburé, presidente da Associação de Agricultores Familiares Beira Rio, de Guaraí; Tuca do Ferro Velho, de Dianópolis; Romildo Carlos, de Araguaína; líder sindical Antônio Marcos, do Movimento dos Sem Terra (MST); a assistente social Eutália Barbosa; o médico Paulo Pedroso; vereadora de Palmas Solange Duailibe, além dos deputados Zé Roberto Lula e Amália Santana.

A deputado federal já foram definidos os nomes do professor Fabiano Kenji, de Gurupi; do ex-vereador de Palmas Birmarque do Movimento, e o deputado Célio Moura, de Araguaína, que busca o segundo mandato. Ele foi o primeiro deputado eleito pelo PT no Tocantins.

Uma resposta para “PT chega às eleições 2022 com a melhor estrutura partidária desde a criação do Tocantins”

  1. Ola boa tarde. Gostaria muito de né filiar no pt. Moro na lagoa do Tocantins aonde o presente não tem me atendido , para fazer minha filiação, já liguei várias vezes e sem sucesso,, alguém me ajuda. Sou fã de Lula e apaixonada pelo o pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.