O Diretório Metropolitano do PSB se reuniu nesta terça-feira, 25, na sede do partido em Palmas, com o objetivo de iniciar o debate em torno da organização da legenda com vistas às eleições municipais de 2024. Neste primeiro encontro ficou definido que o partido terá candidato próprio. O ex-prefeito Carlos Amastha é o nome de consenso, entre dirigentes e militantesm para esta empreitada.

“Temos uma história bem recente de conquistas positivas para a cidade de Palmas, quando o PSB esteve à frente do Executivo Municipal. É preciso retomar o crescimento”, destacou a presidente do Diretório Metropolitano, Amanda Sobreira.

Amastha, que é presidente regional e vice-presidente nacional do PSB, explica que o partido já vinha realizando algumas reuniões temáticas de segmentos da legenda, mas esta foi a primeira reunião do diretório de Palmas com o objetivo especifico de discutir as eleições da Capital, de 2024.

Amastha explica que a convocação foi presidente PSB Metropolitano, Armanda Sobreira e que o evento contou com presença foi maciça, com um nível muito bom de participação, todos focados no mesmo objetivo, “nós teremos candidato a prefeito de Palmas, temos chances enormes de uma vitória e obviamente isso passa por fazer a lição de casa”, destacou o dirigente, apontantando que dever de casa é organizar a legenda para a disputa.

Participaram ainda do encontro, os vereadores de Palmas Mauro Lacerda e Junior Brasão; os ex-vereadores Tiago Andrino, Gerson da Mil Coisas e Epitacio Brandão; representantes do deputado estadual Moisemar Marinho; e lideranças de vários segmentos do partido.