Projeto que isenta cobrança de imposto de renda sobre 13° e férias é meta de Halum

“Tenho certeza que será aprovado, pois essa comissão só analisa a constitucionalidade do projeto”, diz

O deputado federal César Halum diz que, se for eleito senador, terá mais força para representar o Tocantins | Foto: divulgação

Em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Federal, o projeto de lei de autoria do deputado federal e candidato ao Senado César Halum (PRB) visa extinguir a cobrança de imposto de renda sobre o 13º salário e o um terço do abono de férias dos trabalhadores brasileiros.

“Não é um projeto que estou fazendo para um amigo meu. É um projeto para atender a todos os trabalhadores brasileiros. Entendo que o 13° é uma premiação dada ao trabalhador, assim como o abono de férias e pagar imposto de renda sobre essas remunerações não é justo”, frisa o candidato. O projeto já foi aprovado em outras comissões e Halum está confiante de que se tornará lei. “Tenho certeza que será aprovado, pois essa comissão só analisa a constitucionalidade do projeto”, disse.

Halum declarou que, caso assuma uma cadeira no Senado, terá mais força para lutar pelo Tocantins e sua população, já que as vagas de deputado federal na Câmara Federal são distribuídas conforme o número de habitante de cada Estado. “São Paulo, por exemplo, com mais de 45 milhões de habitantes, tem 70 deputados federais. O Tocantins, com mais de 1,5 milhão de habitantes, tem oito. Já no Senado, são três vagas por Estado. Por isso, a nossa chance de igualar a disputa é no Senado Federal”, explica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.