Projeto pioneiro “Unidos pela Vacina” apresenta os primeiros resultados

A entrega dos refrigeradores entre nos municípios começa já na próxima semana e será feita diretamente nas unidades básicas de saúde

A parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems – TO), Mulheres do Brasil dentro do Movimento “Unidos pela Vacina” garantiu a doação de 60 refrigeradores a 34 municípios do Tocantins.

A entrega simbólica dos materiais foi realizada na sexta-feira, 09, pela concessionária Energisa, que também se tornou parceira do Movimento. Os equipamentos servirão para armazenar as doses dos imunizantes.

Para Joseph Madeira, presidente da Acipa, o momento é de gratidão e comemoração. “Cumprimos aqui mais uma importante etapa do nosso trabalho. Nosso reconhecimento e nossa gratidão à Energisa, que com seu nobre gesto, leva aos municípios a energia da solidariedade e da esperança”, disse.

De acordo com a Energisa, a entrega dos refrigeradores entre nos municípios começa já na próxima semana e será feita diretamente nas unidades básicas de saúde. As geladeiras serão utilizadas na conservação local das doses durante a aplicação. Os equipamentos são da marca Esmaltec, de 261 litros, e conta com o Selo Procel de Economia de Energia.

“Para nós sempre serão bem-vindas doações como essa. Nós sabemos que as demandas são grandes nas cidades e com essa doação, com certeza vai ajudar muito mais nossas salas de vacinação pelo estado. É de grande valia e nós do Consems/TO só temos a agradecer por essa parceria”, comenta Lucione de Oliveira Negre, representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e secretário de Saúde de Monte do Carmo.

Municípios beneficiados – Ao todo, 34 municípios receberão os equipamentos. São eles: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Aragominas, Arraias, Augustinópolis, Brejinho de Nazaré, Carrasco Bonito, Caseara, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Esperantina, Gurupi, Lizarda, Luzinópolis, Monte Santo do Tocantins, Natividade, Nova Rosalândia, Palmeirante, Paranã, Peixe, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Santa Fé do Araguaia, São Bento do Tocantins, São Valério, Taipas do Tocantins, Tocantinópolis e Tupirama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.