Presidente do Senado diz que ajudará o Tocantins em negociação com a Caixa

Governador Mauro Carlesse recebeu David Alcolumbre (DEM), Kátia Abreu, Irajá Abreu e outros parlamentares em Palmas, para evento beneficente

Carlesse com a bancada de senadores | Foto: Divulgação

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), recepcionou em Palmas, o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM) que veio ao Tocantins juntamente com outros senadores, como Kátia Abreu (PDT/TO), Romário Farias (Podemos/RJ), Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), Elmano Férrer (Podemos/PI), Leila do Vôlei (PSB/DF), Roberto Rocha (PSDB/MA), a convite do senador Irajá Abreu (PSD) para participar de evento beneficente na Capital. Na oportunidade, o governador Carlesse se reuniu com o senador para encaminhar algumas demandas do Estado e pedir apoio para aprovação de proposituras de interesse do Tocantins.

Uma delas solicita apoio para viabilizar o procedimento da contratação de dois empréstimos com a Caixa Econômica Federal, sendo um no valor de R$ 453,4 milhões, destinado a infraestrutura urbana, recuperação de trechos rodoviários e a conclusão do hospital na cidade de Gurupi, e outro, de R$ 130 milhões, para a construção da ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. O Governador explicou que essas obras impactarão positivamente toda a população tocantinense em virtude do aumento da oferta de emprego, a prestação mais eficiente dos serviços de saúde e o desenvolvimento local.

Em outro documento entregue para o presidente do Senado, Carlesse solicitou que a União assegure procedimentos de operações de crédito na ordem de 12% da receita corrente líquida, conforme metodologia da Secretaria do Tesouro Nacional utilizada para a consecução do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF). O Governador argumentou que promoveu reformas administrativas que, efetivamente, diminuíram o tamanho da estrutura estatal, não medindo esforços para reduzir gastos públicos no sentido de que se alcance avaliação mais benéfica do que a obtida até o presente momento, portanto, “é  fundamental a colaboração do Senador para capitanear e conduzir no Congresso Nacional a aprovação do projeto de lei complementar nº 149/2019 que vai beneficiar diretamente o Estado”.

Reforma da Previdência

Por fim, o governador tocantinense também solicitou aos senadores presentes o apoio para inclusão dos Estados e municípios na Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso.

O senador David Alcolumbre agradeceu a recepção do governador Mauro Carlesse e disse que está à disposição do Governo do Tocantins para apoiar as demandas. “Na próxima semana vamos nos reunir com a Presidência da Caixa para agilizar essas contratações”, sustentou.

O governador Mauro Carlesse agradeceu o apoio dos senadores e os convidou a retornarem ao Tocantins, que conta com um povo acolhedor e belezas naturais sem igual. “Vocês estão todos convidados a visitar o Tocantins em outra oportunidade, nós precisamos de vocês”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.