Preocupação com segurança no turismo motiva reunião do governo do Tocantins com ministro

Hercy Filho, da Agência de Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) quer medidas para evitar casos como a de Capitólio

Hercy Filho se reúne com autoridades para falar sobre prevenção de acidentes no turismo no Tocantins | Foto: Divulgação

Na semana passada foi realizada uma importante reunião, no formato online, sobre a segurança turística e náutica do Tocantins. Participaram o presidente da Agência de Desenvolvimento e Turismo do Estado, Hercy Filho, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e os integrantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

O Tocantins é muito rico em belezas naturais e locais turísticos como serras, rios e lagos, portanto, a finalidade da reunião foi para desenvolver medidas de prevenção a acidentes como o que houve em Capitólio (MG), onde o desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas deixou dez mortos e 30 feridos.

Para Hercy Filho, que foi nomeado em novembro para a chefia de gabinete do Ministério do Turismo, é necessário desenvolver medidas eficazes de prevenção para prevenir tragédias como esta durante a prática do ecoturismo. O ministro Gilson Machado pediu o levantamento de todos os Estados que contenham atrativos como cânions, rios, cachoeiras e córregos. Sendo assim, o Tocantins é um dos principais Estados que merecem essa atenção, justamente por conter tudo isso.

Na próxima semana haverá nova reunião para apresentar tais medidas. Estarão presentes também líderes do turismo de Goiás. Para o ministro, o assunto é urgente e merece atenção rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.