Prefeitura de Palmas tem orçamento de mais de R$ 1 bilhão para este ano

Vereadores de Palmas votam orçamento da Prefeitura para 2016

Vereadores de Palmas votam orçamento da Prefeitura para 2016

Os vereadores de Palmas fecharam as atividades parlamentares do ano passado aprovando o orçamento da capital para o exercício de 2016. A matéria foi votada em sessões extraordinárias na noite de segunda-feira, 28. A receita total estimada é de R$ 1.085.614.968,00 (1 bilhão e 85 milhões e 14 mil e 968 reais).

Além disso, os parlamentares também aprovaram alterações no PPA (Plano Plurianual) e diversos projetos de lei de autoria do Poder Executivo que visam a desafetação de áreas. O objetivo é regularizar a situação de associações e entidades sem fins lucrativos que já atuam na cidade com atividades de cunho social, mas que ainda não possuem a posse das áreas de suas sedes. Entre as entidades estão o Instituto de Assistência Social Vida e Segurança, a Associação dos Voluntários de Palmas e a Associa-ção Ecológica de Palmas.

Metas para 2016

De acordo com o projeto enviado pelo Executivo à Câmara Municipal, neste ano as metas da administração pública priorizarão ações nas áreas da educação e da saúde, além dos investimentos em mobilidade urbana, com a implantação do Corredor Exclusivo para Ônibus (BRT).

No setor de educação, destacam-se investimentos em capacitação de profissionais da educação fundamental, construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e de estabelecimentos de ensino para a educação fundamental, além de aparelhamento de escolas.

Para a saúde pública, o projeto prevê ampliação do programa de Saúde Bucal e da estratégia saúde da família, bem como a estruturação física da atenção básica, da rede de atenção especializada, da atenção psicossocial e da rede de urgência e emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.