Prefeitura de Palmas contrata profissionais da saúde para reforçar combate à Covid-19

No total são 9 médicos, 10 enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem que já começaram a entregar a documentação para formalização e assinatura da contratação

Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas: contratações emergenciais | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas contratou, emergencial e temporariamente, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem para reforçar as ações de combate à pandemia da Covid-19. Os profissionais, 9 médicos, 10 enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem já começaram a entregar a documentação necessária para formalização e assinatura da contratação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tão logo assinem o contrato, os profissionais já serão imediatamente alocados em seus ambientes de trabalho.

Os profissionais já estão com a lotação definida. Eles reforçarão o quadro nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, e em alguns Centros de Saúde da Comunidade (CSCs). Eles chegam para repor e compor o quadro de funcionários que precisaram ser afastados de suas funções por fazerem parte dos grupos de risco. Os contratos são por tempo determinado, enquanto durar a crise sanitária causada pelo Coronavírus.

Essa contratação foi viabilizada após a edição da Medida Provisória Nº 4, publicada em 26 de março de 2020, na edição 2.458 do Diário Oficial do Município (DOM), que cria 110 novos cargos, sendo 40 para analista em Saúde – enfermeiro e 70 para técnico em Saúde – técnico em Enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.