Prefeitura de Gurupi ignora presença de Gleydson Nato em evento

Clima eleitoral toma conta de inauguração de unidade básica de saúde e parlamentar, que é natural pré-candidato a prefeito do município, nem mesmo foi citado pelo cerimonial

Assim como em outros municípios, a sucessão municipal em Gurupi já começou, um ano antes do pleito eleitoral de 2020. Na noite do último dia, 26, durante a solenidade de inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, promovida pela Prefeitura da cidade, o líder do Governo da Assembleia Legislativa, deputado Gleydson Nato (PHS), foi simplesmente ignorado pelo cerimonial, não sendo possível precisar se a mando do prefeito Laurez Moreira (PSDB) ou não. Tal ocorrência causou um tremendo mal-estar, uma vez que a palavra sequer lhe foi franqueada.

Gleydson Nato é o líder do governo Carlesse (DEM) no parlamento estadual e “seria” o legítimo representante do chefe do Executivo no evento solene, contudo, o cerimonial anunciou como ¨representante” do governador, naquela solenidade, o servidor da governadoria Raimundo Arruda. Nada contra o servidor, evidentemente, todavia, em razão de Nato atualmente ser detentor de mandato e o aliado número um de Carlesse, nada mais justo que anunciá-lo como o representante do Palácio Araguaia. Ao discursar, o líder do prefeito, vereador Ivanilson Marinho (MDB), também fez questão de ignorar solenemente a presença do deputado, destacando Arruda como o “enviado” do governo estadual.

Além disso, também não foi não considerado o fato de Gleydson Nato ser o único deputado estadual de Gurupi no parlamento e, naturalmente, o legítimo representante de toda região sul do Tocantins. Ante à solene desconsideração, Nato “colocou a viola no saco” e se retirou, avisando que não compareceria a nenhum outro evento promovido pela gestão municipal. O certo é que essa já é a segunda vez que o deputado é ignorado pela organização dos eventos da Prefeitura de Gurupi o que, logicamente, é uma espécie de recado ao governador, que também tem sua base eleitoral na região.

Pelo andar da carruagem, o atual prefeito já sentiu o “cheiro do perigo”, após a ascensão de Nato à Assembleia Legislativa. O parlamentar, a bem da verdade, tornou-se o natural pré-candidato do Palácio Araguaia à Prefeitura de Gurupi e não será Laurez que irá fortalecer sua pretensão. O chefe do executivo municipal, segundo os bastidores, tem outros planos e nomes para sua sucessão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.