Prefeito de Pedro Afonso nega convite a adversário para assumir secretaria

Joaquim Pinheiro disse que tudo não passa de especulação, o que foi confirmado por seu rival na última eleição, Eduardo Chagas

Prefeito Joaquim Pinheiro busca nomes para fortalecer sua base eleitoral | Foto: Divulgação

Após vencer a eleição para prefeito de Pedro Afonso, em 2020, Joaquim Pinheiro (PDT) tem acumulado desafios e situações polêmicas à frente da gestão municipal da cidade localizada na região centro-norte do Tocantins, a 177 quilômetros de Palmas e fortemente conhecida pela produção de grãos e um setor pecuário crescente.

Depois de romper com seu padrinho político, o ex-prefeito Jairo Mariano, que atualmente é secretário estadual na gestão do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido), e ter que explicar à população as razões de pagar R$ 14 mil a uma associação de Minas Gerais para que construísse estátuas de dois bois e um cavalo para decorar rotatórias da cidade, a última situação que gerou repercussão envolvendo o gestor foi relacionada a um convite.

Na última semana, circulou nas redes sociais, que o gestor, na busca por fortalecer sua base, teria convidado Eduardo Chagas (PSD), o 2º colocado na eleição para a prefeitura em 2020, para assumir a Secretaria de Administração do município.

Após os rumores relacionados à situação, o gestor afirmou que o convite não existiu e que a informação não tinha fundamento. Ele disse ainda que atualmente a pasta é comandada pelo subsecretário e que o nome do próximo secretário segue sendo estudado.

Especulação

Eduardo Chagas, por sua vez, disse que o assunto se trata apenas de especulação por parte de terceiros e disse esperar que as arestas entre Joaquim e Jairo sejam aparadas, para que assim os dois possam trabalhar juntos para Pedro Afonso. Chagas também disse que não fará oposição oportunista ao atual prefeito, assim como não fez à gestão de Jairo Mariano, que por dois mandatos governou a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.