Prefeito Carlos Amastha premia candidatos derrotados nas urnas

Tiago Andrino e Danilo Souza passam a ocupar cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Palmas

Tiago Andrino (no alto) e Danilo Souza (acima): novos auxiliares de Carlos Amastha no Executivo palmense | Foto: Fotos: Divulgação

Tiago Andrino (à esquerda) e Danilo Souza: novos auxiliares de Carlos Amastha no Executivo palmense | Foto: Fotos: Divulgação

Gilson Cavalcante

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), resolveu premiar dois candidatos derrotados nas urnas, com a reforma administrativa: Tiago Andrino e Danilo Melo. A principal alteração na estrutura orgânica da Prefeitura de Palmas, dentro da reforma administrativa proposta, foi a criação de uma nova secretaria, que agregará a antiga Superintendência para Mulher, Direitos e Equidades, Secretaria Extraordinária da Inclusão Social e Sine-Palmas. A nova pasta recebeu a denominação de Secretaria Muni-cipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, e será comandada por Tiago Andrino, candidato a deputado federal derrotado nas últimas eleições.

De acordo com o prefeito, o objetivo de criar esta nova secretaria é proporcionar a humanização dos serviços da prefeitura, principalmente aos mais necessitados. “Estes dois anos de gestão nos proporcionaram organizar as finanças e estruturar a prefeitura, agora queremos ampliar os serviços aos cidadãos. Todos os serviços com viés social como o Bolsa Família e o Sine, estarão concentrados nesta pasta”, justificou.

Para Andrino, o prefeito A­mastha sempre esteve focado nos três principais eixos: trânsito, saúde e educação. Tudo isso, segundo o secretário, visando à melhoria de vida dos palmenses. “Temos agora estas novas missões que é, primeiramente humanizar, integrar e erradicar a pobreza. Em segundo lugar, buscar integrar as principais secretarias, como Finanças e Habitação, para buscar solução para problemas comuns. Em terceiro lugar, buscar recursos para implantação de novos programas sociais.”

Na Secretaria de Educação foi empossado Danilo de Melo Souza, que foi o titular da pasta em nível estadual, no governo Siqueira Campos. Danilo também não teve êxito nas urnas, na disputa por uma vaga à Assembleia Legislativa. No entendimento do prefeito, Danilo é reconhecidamente uma das pessoas mais preparadas para assumir a pasta. E acrescenta que o secretário terá grande oportunidade de avançar mais ainda na educação, pois segundo afirma, o município conta hoje com um aporte de recurso que proporcionará maiores investimentos.

“Danilo integra nosso time com uma meta de dez itens, mas com sua competência e a nossa forma transversal de trabalho, integrando todas as secretarias, tenho certeza que irá realizar muito mais”, disse Amastha.

Na avaliação de Danilo, o apoio das demais secretarias será indispensável para o avanço na educação. Garantiu que trabalhará para atingir os anseios da população, e também dos trabalhadores da educação. “Acredito que a educação é o principal meio de transformação social, e vamos buscar apoio de todos os secretários e profissionais da educação para que possamos avançar mais ainda na educação”, ressaltou o novo secretário, que substituiu Berenice Barbosa, irmão do deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD), que se desentendeu com o prefeito durante a campanha eleitoral.

Na Fundação Cultural de Palmas (FCP) foi empossada Eliane Campos, nome que o prefeito disse ter cogitado há muito tempo para integrar um cargo na gestão, por seu perfil empresarial e dinâmico. “Estou feliz por ela ter aceitado o nosso convite, e tenho certeza que irá contribuir bastante para a nossa cultura, pois no nosso governo os investimentos são pensados de forma igualitária, sempre no intuito de atender todas as áreas, e entendemos que cultura é muito importante para o nosso povo”, enfatizou o prefeito.

A nova gestora falou sobre a importância da cultura para a sociedade, lembrando a necessidade de investimento na área. “Considero a cultura uma pasta de grande desafio, mas vejo nela também uma grande oportunidade de transformação social, tão necessária quanta saúde e educação”, disse Eliane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.