Prefeita de Palmas faz balanço de gestão e anuncia reforma administrativa

Em reunião com Cinthia Ribeiro, secretários e gestores da estrutura da prefeitura colocam os cargos à disposição, mas mudanças ainda não foram divulgadas

Cinthia Barcelos anuncia reforma administrativa
Cinthia Ribeiro com o secretariado: mudanças | Foto: Edu Fortes / Secom

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) deu início, nesta terça-feira, 11, à reforma administrativa da Prefeitura de Palmas. Em reunião na terça-feira, 11, ela também se reuniu com seu secretariado para um balanço de gestão do primeiro quadrimestre de 2019. No encontro, foram retomadas as discussões das ações e projetos em andamento, que ganharam maior ritmo com o fim do período chuvoso. Na ocasião também foram pontuadas questões políticas que permeiam as relações interinstitucionais.

Após a explanação da gestora, secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, colocou seu cargo à disposição, sob a alegação de deixar Cinthia Ribeiro à vontade para fazer a composição que melhor se ajuste ao contexto político-administrativo do mandato. O Jornal Opção já havia levantado essa possibilidade.

Braga reiterou à prefeita que ficará à disposição para ocupar qualquer função que porventura ela entenda, reiterando que pode contribuir com a administração, como também com seu projeto político. Os demais secretários, presidentes de fundações, de autarquias e secretários-executivos seguiram o gesto de Braga, colocando seus respectivos cargos à disposição, proporcionando à prefeita a liberdade para recompor sua estrutura administrativa.

Cinthia elogiou a atitude de Braga, segundo ela um ato de nobreza de alguém de grande envergadura política, e anunciou que fará uma análise detalhada sobre a decisão coletiva. Ela adiantou que muitos poderão ser remanejados para outros cargos ou mesmo ocupar funções em pontos estratégicas da gestão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.