Polícia Civil de Palmas recebe veículos e armas

Foto: Reprodução

Em solenidade realizada no início da semana passada, em Palmas, o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou a entrega à Polícia Civil de 17 novas viaturas e 90 pistolas, calibre .40, modelo G22, da marca Glock. Na oportunidade, o governador Marcelo Miranda (PMDB) também fez a entrega à população da reforma do Complexo I de Delegacias Especializadas da capital.

As ações fazem parte do plano de reestruturação da Polícia Civil, visando o fortalecimento do trabalho investigativo e, por consequência, melhorando o atendimento a população que buscas os serviços da força. Dentre os 17 novos veículos, 11 deles serão utilizados em Delegacias de Palmas, e as outras 6 viaturas serão disponibilizadas às Delegacias Regionais de Miracema e Paraíso do Tocantins, com o objetivo de melhorar as ações policiais realizadas diariamente nas DPs.

Durante o evento, a Polícia Civil do Tocantins também recebeu 90 pistolas Glock, de fabricação austríaca, as quais foram adquiridas através de emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) e que serão utilizadas, pelos policiais civis em missões de média e alta complexidade.

Devido as suas características de precisão, alto desempenho e segurança, que fazem da arma uma das mais utilizadas e confiáveis do mundo, sendo adotada por forças de segurança e reconhecida internacionalmente por seu alto padrão de qualidade, fazendo com que a Polícia Civil esteja alinhada ao que há de mais moderno no combate ao crime.

O governador também entregou à população de Palmas as novas instalações do Complexo de Delegacias Especializadas da Capital, o qual foi totalmente reformado e dotado com novo mobiliário, pintura e ambientação externa.
Para o secretário da SSP, César Simoni, a entrega das novas viaturas e armas representa o compromisso do governo do Tocantins em dotar a Polícia Civil com o que há de mais moderno em armamento, viaturas, bem como infraestrutura para que o trabalho policial seja otimizado trazendo mais benefícios à população. “As novas armas representam um grande avanço tecnológico em termo de armamento e vem de encontro as expectativas dos policiais civis do Tocantins, em utilizar as pistolas Glock, para melhor desenvolver as atividades policiais devido à confiabilidade do equipamento”, disse.

O secretário também afirmou que a expectativa é de conseguir, em 2018, mais pistolas de fabricação austríaca para melhor aparelhar a Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.