Plebiscito para troca de nome de Fortaleza do Tabocão será realizado junto com as eleições

Após votar nos candidatos a deputado, senadores, governador e presidente, o eleitor do município deverá aguardar para participar da escolha do nome da cidade

Foto: Reprodução

O primeiro turno das eleições gerais deste ano foi a mesma data escolhida para o plebiscito que decidirá a mudança ou não do nome da cidade de Fortaleza do Tabocão.

No dia 7 de outubro, após votar nos candidatos a deputado, senadores, governador e presidente, o eleitor do município deverá aguardar para participar da escolha do nome da cidade. As urnas eletrônicas serão configuradas com a pergunta: “Você é a favor da alteração no nome da cidade de Fortaleza do Tabocão para Tabocão?”.

Localizada a 164 quilômetros de Palmas, a cidade compõe a sexta zona eleitoral de Guaraí e está às margens da rodovia BR-153. Todos os 2.720 eleitores aptos a votar deverão comparecer às urnas para fazer a escolha, no horário normal de votação, das 8 às 17 horas.

Segundo Resolução nº. 419 de 22/06/18, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TER-TO) tem até o dia 12 de outubro para proclamar o resultado definitivo da consulta plebiscitária.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.