Pesquisa mostra vitória de Mauro Carlesse no primeiro turno no Tocantins

Na pesquisa estimulada, atual governador aparece com 44% da preferência do eleitorado, o que representa 54% dos votos válidos

Divulgação

Pesquisa Vetor divulgada nesta semana pela Record TV indica a vitória do governador Mauro Carlesse (PHS), já no primeiro turno, nas eleições ao governo do Tocantins.

Na pesquisa estimulada, Carlesse aparece com 44% da preferência do eleitorado, o que representa 54% dos votos válidos. Logo em seguida, aparecem o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), com 26%; Márlon Reis, com 10%; e Bernadete (PSol) e César Simoni (PSL) com 1% cada.

Na modalidade espontânea, quando não é apresentado ao entrevistado as opções de voto, Mauro Carlesse lidera com 29%. O cenário também indica vitória no primeiro turno, já que o governador marca 53%, se contados apenas os votos válidos. Amastha tem 18% e Márlon 17%.

Na disputa ao Senado, lideram o ex-governador Siqueira Campos (DEM), com 26%; Vicentinho Alves (PR), com 14%; e Irajá Abreu (PSD) e César Halum (PRB) com 8% cada. Ataídes Oliveira (PSDB) marca 6% e Paulo Mourão (PT) 4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de agosto com mil eleitores e o intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máximo estimada em 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro das pesquisas no Tribunal Regional Eleitoral foi realizado sob o número TO-02589/2018.

Deixe um comentário