Palmas será contemplada com recurso extra para manutenção de transporte escolar

Valor na ordem de R$120 mil será repassado pelo governo do Tocantins e dividido em duas parcelas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou na tarde desta quinta-feira, 29, da assinatura do termo de adesão para Repasse Extra de Recursos Destinados para manutenção do transporte escolar. O evento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia e contou com a presença do governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

O valor do repasse extra para a volta às aulas destinado ao município de Palmas é de R$120 mil. Além da capital tocantinense, outros 138 municípios também foram contemplados. “Estamos prontos para voltar. Retornaremos às nossas atividades escolares, ainda de forma híbrida, no próximo dia 03. “Este recurso extra, com certeza, contribuirá ainda mais para uma retomada segura. Ele veio em um momento oportuno,” destacou Cinthia Ribeiro.

Este repasse visa possibilitar a realização da manutenção dos veículos e adequá-los com equipamentos de segurança garantindo os cuidados para evitar a Covid-19, no sentido de garantir um retorno seguro às aulas presenciais. De acordo com o governador, com a pandemia, a maioria dos veículos do transporte escolar ficou parada. “Esta manutenção é primordial para o funcionamento dos carros e para garantia de segurança dos estudantes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.