Palmas sedia neste domingo, 18, a partir das 14 horas, no Parque dos Povos Indígenas, a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+, que tem como tema “20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins”. O evento promete ser um momento de celebração e luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ na região.

O presidente do Coletivo da Diversidade Tocantinense, Fernando Coelho, destaca a importância da Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas. “Comemorar os 20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins é motivo de grande orgulho para todos nós. Ao longo dessas duas décadas, enfrentamos muitos desafios, mas também alcançamos importantes conquistas no que diz respeito à visibilidade e aos direitos da comunidade LGBTI+ em nosso Estado. Esta parada é uma oportunidade de celebrarmos essas vitórias e também de reforçarmos nossa luta por uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, afirmou.

O presidente do Coletivo da Diversidade Tocantinense também ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Palmas e o apoio dos diversos patrocinadores e apoiadores culturais. “A realização desta parada não seria possível sem o apoio de todos os parceiros que acreditam na importância desse evento para a promoção da diversidade e o combate à discriminação. Agradecemos a todos que contribuíram para tornar essa festa de celebração e resistência uma realidade”, destacou Coelho.

Organizadores
A Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas é organizada pelo Coletivo da Diversidade Tocantinense em parceria com a Prefeitura de Palmas e conta com o apoio cultural de diversos parceiros, incluindo Lanterna Lounge Bar, Rede Gay do Brasil, governo do Tocantins, Atrato, Coletivo Somos, Casa A+, Kadosh Digital e Jornal Interativo Político.

A concentração da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas ocorrerá a partir das 14 horas no Parque dos Povos Indígenas, e o trio sairá do local às 18 horas em direção à Avenida Palmas Brasil Norte, onde será o local final do percurso da parada. A expectativa, segundo os organizadores, é de que milhares de pessoas participem do evento, que contará com apresentações artísticas, discursos políticos, atividades culturais e muita animação. A animação do evento ficará por conta dos DJs residentes do Lanterna Lounge Bar, Bruna Vieira, Ivo, Jeff Ferraz, Júnior Silva e Kayc Tisdale.