Palmas é campeão tocantinense após jejum de 11 anos

Equipe da capital havia empatado o primeiro jogo e ganhou o segundo por 2×1

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na quarta-feira (20/6), o time do Palmas Futebol e Regatas sagrou-se campeão tocantinense pela sexta vez, após vencer o Gurupi por 2 x 1, no Estádio Nilton Santos, na Capital, na partida da volta da decisão. A equipe igualou-se ao próprio Gurupi, única equipe hexacampeã até então.

No jogo de ida, a partida havia terminado empatada em 2 x 2, no Estádio Resendão. Já em Palmas, o Estádio Nilton Santos recebeu um público de 3.156 torcedores que viram o “Tricolor da Capital” tornar-se campeão após marcar com Diniz, aos 21 do primeiro tempo e Cleyton, aos 21 do segundo tempo. Gean Fernandes descontou para o Gurupi, aos 40 da etapa final. Após 11 longos anos, o que se ouviu nos últimos 10 minutos de jogo foi o coro de uma torcida para lá de entusiasmada: “Ôôô, o campeão voltou… o campeão voltou… o campeão voltou”.

O jogo

Após um início morno, o Palmas insistiu até que Diniz, de cabeça, abriu o placar para o tricolor aos 20 minutos. O Gurupi se destabilizou, ao ver o adversário na frente, e teve poucas chances de gol. Veio o segundo tempo e o Gurupi voltou disposto e pressionado, na tentativa de arrancar o empate que levaria o jogo para prorrogação. Contudo, na primeira chance, o Palmas conseguiu ampliar o placar com mais um gol de cabeça com Cleiton, que recebeu de Wesley Cabeludo e, de cabeça, empurrou para a rede. O time do sul do Estado insistiu, foi valente e, aos 38 minutos, Gean bateu de pé direito e diminuiu o placar. Mas já era tarde demais. O Palmas bloqueou o gol e segurou o placar. Fim de jogo, 2 a 1 para o time da capital.

Campeonatos em 2019

O time campeão garantiu vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D 2019. Além do título, o campeão já tem garantido,por exemplo, R$ 500 mil de premiação que serão pagos pela CBF pela participação na primeira fase da Copa do Brasil. Já o Gurupi, vice-campeão garantiu também a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa Verde de 2019.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Graciano Arantes

Parabéns ao grande campeão! Viva o futebol Tocantinense!