Palmas amanheceu neste sábado, 20, em festa. A cidade completa 34 anos de existência e comemora em alto estilo, com um pacote de obras e anúncio de novos projetos. De acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), a cidade tem motivos para comemorar: mantém crescimento acima da média nacional e ganha novos investimentos públicos e privados, se tornando menos dependente do dinheiro público.

“Mais uma aniversário de nossa cidade. E esse é muito especial porque nós estamos comemorando um crescimento populacional acima da média nacional. Chegamos a 334 mil habitantes. E a grande mudança que está ocorrendo é que Palmas está ficando cada vez menos dependente do dinheiro público. É só dar uma volta e ver os investimentos privados que estão acompanhando os investimentos públicos. Novas empresas se instalando, novos centros comerciais, novos bairros, loteamentos e condomínios. E isso demanda mais e novos serviços públicos”, ressalta a prefeita em pronunciamento especial para o aniversário da capital.

Pacote de realizações
A prefeita anuncia que sua gestão preparou um pacote de entregas e anúncios importantes, que estão sendo feitos ao longo do mês de maio, além de uma vasta programação festiva. Entre as novidades estão a reurbanização da Avenida LO-9, pista do antigo aeroporto; a implantação de uma unidade de pronto atendimento (UPA) voltada às mulheres e às crianças; a construção da Casa da Mulher Brasileira; e a entrega de cinco novos centros municipais de educação infantil (Cmeis).

Também para este ano a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou a entrega da Feira da Promessa, em Taquaralto, e a construção de um parque urbano para a região sul de Palmas. O Parque Cesamar ganhará nova pista de caminhada e ciclovia de seis quilômetros por todo seu perímetro externo, com estações de apoio. Para melhorar a mobilidade dos usuários do transporte público, serão adquiridos 40 novos ônibus. 

Ainda neste ano serão apresentados os projetos da nova sede administrativa da Prefeitura de Palmas e da Câmara. Também será dada continuidade aos investimentos em recapeamento, sinalização viária e em equipamentos qualificados para lazer e esporte, com entrega de novas praças públicas e reforma de outras, além de novas quadras poliesportivas. Foram inaugurados este ano o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e o Centro de Especialidades Dr. Ewaldo Borges Resende na Teotônio Segurado.