Osires adere ao discurso populista durante campanha
08 setembro 2018 às 23h50

COMPARTILHAR
A busca do voto é mesmo incessante e localidades onde o ex-chefe Poder Legislativo jamais havia pensado em pisar hoje são colégio eleitoral em potencial

Carlos Amastha (PSB) e José do Lago Folha Filho (PSD) não são os únicos que percorreram a região do Bico do Papagaio exaltando discursos populistas. Outro candidato a deputado federal da chapa, o deputado estadual Osires Damaso (PSC), que já foi presidente da Assembleia Legislativa, também percorreu aqueles rincões, visitando as cidades de Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha, Praia Norte, São Bento, Esperantina, Buriti do Tocantins, São Sebastião, Carrasco Bonito, Sampaio, Araguatins, Axixá, Sítio Novo, São Miguel, Itaguatins, Maurilândia, Augustinópolis e Darcinópolis.
A busca do voto é mesmo incessante e localidades onde o ex-chefe Poder Legislativo jamais havia pensado em pisar hoje são colégio eleitoral em potencial. Em palanque armado numa das cidades mencionadas, Damaso disse que o Bico do Papagaio é uma região que precisa ser valorizada, principalmente nas áreas de emprego e agricultura. “Estou conversando com lideranças e a comunidade sobre as necessidades da região e quero trabalhar junto ao governo federal para trazer os recursos que sanem as demandas que a população precisa. Também trazer o apoio ao pequeno produtor rural e dar oportunidade aos nossos jovens por meio de políticas públicas que incentivem a capacitação profissional.”
A pergunta que não quer calar é qual seria a razão do candidato, durante os oito anos de mandato, entre os quais dois na condição de presidente da Casa Legislativa, não ter valorizado a região e nem tampouco protocolado nenhum projeto que beneficiasse o Bico do Papagaio? Enfatiza-se, desde já, que votar a favor ou subscrever um projeto alheio, por conveniências momentâneas, não significa necessariamente compromisso com determinada região.
A conclusão é que essa história de que o parlamentar é eleito para defender o Estado inteiro muitas vezes não condiz com a realidade. A ampla maioria dos parlamentares defende apenas suas próprias bases e olhe lá. No caso de Damaso, apenas as cidades onde estão seus estabelecimentos comerciais ou propriedades rurais, localizadas na região central do Tocantins.