“Orgulho de celebrar a cidade dos sonhos dos latino-americanos”

Prefeito Amastha fala da emoção de administrar Palmas, que considera uma das cidades planejadas de maior sucesso como núcleo urbano e que tem potencial para virar referência na América Latina 

Ruy Bucar

Tocantins_1885.qxd

Prefeito de Palmas, Carlos Amastha: “Viemos atrás da terra prometida” / Foto: Antonio Gonçalves

Palmas, a mais jovem entre as capitais brasileiras, completou 25 anos no dia 20 e comemorou em grande estilo. Durante dez dias a cidade viveu uma intensa programação de atividades alusivas ao aniversário como inauguração de obras, shows, competições esportivas e homenagens.

“A gente tem a obrigação de celebrar a vida, a gente tem a obrigação de celebrar uma cidade maravilhosa como essa, é um momento que a gente não pode deixar passar em branco”, disse o prefeito Carlos Amastha, ao destacar a importância das comemorações.
Amastha revela que quando chegou ao Brasil, há 30 anos, com apenas 25 anos de idade, conheceu Brasília e ficou impressionado com o fato de que ninguém gostava da cidade, nem mesmo os seus moradores, que a criticavam muito. Com Palmas viveu outra experiência. “Palmas é uma cidade amada por todos os seus moradores, tem momento em que eu acho que é uma cidade mágica, uma cidade que reúne essa miscigenação, uma cidade única nessas características, uma cidade com uma forte personalidade”, observa o gestor.

O prefeito demonstra confiança do futuro de Palmas, que ele diz acreditar que tem potencial para se destacar como uma das cidades mais importantes da América Latina. E faz um desafio: “Espero que daqui a 25 anos a gente tenha orgulho de estar celebrando a cidade dos sonhos de todos os latino-americanos. Uma cidade justa, uma cidade inclusiva, uma cidade plena em emprego e renda, uma cidade que brilha, que seja amada, que seja invejada, que seja o novo paradigma de sociedade, que eu tenho certeza que foi o sonho que trouxe todos nós para cá. Sempre digo que todos que estamos aqui viemos atrás de uma terra prometida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.