O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, se filia e assume o PTB

Roberto Jefferson prestigiou o ato de filiação do parlamentar ao partido criado por Getúlio Vargas

Após o PHS não ter conseguido transpor a cláusula de barreira, que exigia que os partidos tivessem 1,5% dos votos válidos em todo o país e ao menos 1% dos votos em nove Estados, a sigla foi incorporada pelo Podemos. Por tal razão, durante convenção do PTB em Brasília, na quarta-feira, 14, o deputado estadual Antonio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e, ato contínuo, assumiu a presidência estadual da legenda.

Antonio Andrade e Roberto Jefferson: aliados no PTB | Foto: Divulgação

A adesão aconteceu na presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Falando aos jovens presentes na convenção, Jefferson fez uma comparação da atuação dos mais velhos com a dos mais novos. “Nós — eu e Antonio Andrade — somos o passado e o presente do PTB. Já vocês, da Juventude, são o presente e o futuro”, declarou.

Andrade diz estar confortável na sigla. Após a incorporação do PHS ao Podemos, o retorno ao PTB pode ser considerado um movimento natural, porque Andrade começou sua vida política nesta agremiação partidária, quando foi eleito vereador por Porto Nacional. Sua primeira candidatura a deputado estadual, em 2002, também foi pelo PTB. “Estou muito a vontade no partido. Era o que eu mais queria, pela boa relação que tenho com todos e por ter ideais alinhados com a sigla.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.