“O momento é de trabalhar para dar estabilidade econômica e política”

Aleto aprovou projeto que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Penais do Tocantins. E a Deputada Cláudia Lélis (PV), foi uma das autoras do requerimento de solicitação celebrou a conquista

Foi aprovada pela AL o Projeto de Lei nº13, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Penal do Tocantins requerido pela Deputada Cláudia Lélis do partido Verde. A parlamentar celebrou a conquista junto aos policiais e falou ao jornal opção sobre o feito.

“A aprovação da PL n13 põe fim a uma luta que já durava anos pela regulamentação da profissão no Estado e eu acompanhei muito essa luta, desde vice-governadora quando a Polícia Penal foi instituída.” Afirmou a Deputada.
O Jornal Opção Tocantins conversou com a Deputada sobre isso e também sobre política e as expectativas sobre 2022.

Deputada, sobre a PCCs da Polícia Penal, a senhora como uma das autoras do requerimento que solicitava ao Governo o envio da PL para Casa Legislativa, sempre acreditou na importância dessa aprovação. O que a senhora pode falar a respeito?
A aprovação da PL n13 põe fim a uma luta que já durava anos pela regulamentação da profissão no Estado e eu acompanhei muito essa luta, desde vice-governadora quando a Polícia Penal foi instituída. Com a aprovação do PCCS, os servidores terão mais segurança no exercício das suas atribuições e direitos garantidos por lei. O nosso Sistema Penal é referência nacional, com mais segurança, pena humanizada e oferta de educação e trabalho para mais de 50% da população carcerária, o que contribui para reinserção social e segurança pública. Essa conquista é fruto do trabalho árduo dos policiais penais e então a aprovação da PL é uma vitória para toda classe e mostra a valorização desta categoria tão importante para o sistema penal tocantinense.

A senhora possui uma estrada sólida na política do Tocantins, e inclusive, surpreendeu por sua atuação sempre marcante. O que dizer sobre os desafios de ser mulher na política?
Eu sou da opinião, e inclusive defendo essa ideia fortemente, de que as mulheres, podem, devem e irão ocupar cada vez mais espaço na sociedade. Mas, existe um lugar que definitivamente pode fazer muita diferença na vida de outras mulheres, que é onde estou hoje, a política. Eu sempre trabalhei na área política e vejo o quanto é importante essa representatividade e extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência. Por isso defendo e meu partido o PV, temos uma política séria e bem atuante com relação a colocar mulheres para disputar cargos eletivos.

Sobre o atual cenário político do Estado, com a troca de Governo e investigações, o que a senhora tem a dizer sobre isso?
Obviamente ninguém deseja instabilidade política e econômica, porque isso atrapalha muito o desenvolvimento do Estado. O que precisamos nesse momento é de união e muito trabalho para mostrar a população e aos investidores que o Tocantins não parou e que todos estão trabalhando para a estabilidade do Governo e da economia.

Quais as expectativas para 2022? A senhora já tem um nome para apoiar no Governo?
Acredito que o momento é de fechar 2021 e mostrar as ações executadas e os resultados alcançados.

O PV é um partido que tem na sua tradição o diálogo com todos os segmentos políticos, e vem construindo juntamente com o governador em exercício Wanderlei Barbosa um projeto para estabilidade do Estado, buscando juntos construir o novo momento político para o Tocantins. O momento é de trabalhar para dar estabilidade econômica, política e social para população e o PV estará com certeza ajudando a construir esse novo futuro.

A senhora vai pleitear algum cargo ano que vem?
Estou exercendo o cargo de deputada estadual e tenho trabalhando muito para corresponder a expectativa dos que depositaram em mim seu voto de confiança, trabalhando para todos os tocantinenses. Até pelo processo político à reeleição é com certeza meu caminho natural, mas prefiro falar de política no momento certo. Muitos projetos estão sendo elaborados pelo partido e já posso adiantar que iniciaremos um movimento pelo Tocantins. Vamos começar 2022 com o compromisso de ver o Tocantins sendo referência de trabalho, gestão e desenvolvimento, porque o Tocantins é a nossa terra e será sempre o Estado que escolhemos para viver e trabalhar. Por que o Tocantins do Futuro é nosso e agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.