t1Na pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), realizada pela empresa Vetor, o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) aparece com 48% das intenções de voto, contra 34% de seu principal adversário, governador Sandoval Cardoso (SD). Uma vantagem, portanto, de 14%.

Foram entrevistados mil eleitores, distribuídos em 39 municípios do Estado, entre os dias 20 e 22 de setembro de 2014. A Vetor assegura que a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o número 00035/2014.

No quesito rejeição, Miranda aparece com 19% dos eleitores consultados e Sandoval com 20%. Os menos rejeitados, porém menos conhecidos, foram Luiz Cláudio (PRTB), Eula Angelin e Carlos Potengy, todos com 5%.

Senador

Para o Senado, a candidata Kátia Abreu (PMDB), que tenta a reeleição, continua também na dianteira, com 44% das intenções de voto, seguida de Eduardo Gomes (SD), com 19%, e Sargento Aragão (Pros), com 10%.