Naturatins realiza 6ª edição do ICMS Ecológico em Palmas

Capacitação contou com representação de 23 municípios

Capacitação ocorreu no auditório Igeprev | Foto: Divulgação

Na terça-feira, 9, o Instituto Natureza do Tocantins (Natura­tins) realizou, em Palmas, a 6ª edição do Workshop do ICMS Ecológico. A capacitação foi direcionada para os representantes da região central, mas também contou com a presença de participantes da região Sul e do bico do papagaio. Ao todo, 23 municípios enviaram seus representantes.

O presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, destacou a im­portância dos municípios alcan­çarem cada vez mais os recursos do ICMS Ecológico. “O governo do Estado determinou ao Natu­ratins que o órgão tenha o compromisso de apoiar todos os gestores municipais e sanar as dificuldades no preenchimento do questionário que pontua o repasse”, salientou.

Falcão explicou, ainda, que o Naturatins está apoiando os municípios no fortalecimento do diálogo com os gestores no sentido de proteger a natureza desenvolver ações de sustentabilidade. “É obrigação do Naturatins in­centivar os municípios. Que­remos reafirmar o nosso compromisso de apoiar todas as medidas que possam solucionar os problemas dos gestores”, explicou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.