Municípios da região central participam da última consulta do PPA 2020/2023

Encontro reuniu representantes de 12 cidades em Palmas e maior preocupação foi em relação à segurança pública, que deve ter prioridade no Plano Plurianual

 

 

Os municípios da região central do Tocantins decidiram na sexta-feira, 20, que investimentos em segurança pública serão a prioridade deles para integrar do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023. A relevância do assunto foi suscitada na consulta pública realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elisângela Glória Cardoso, em Palmas, para ouvir os 12 municípios que integram a região – Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Porto Nacional, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis e Tocantínia.

Paralelo às ações prioritárias, as demais ações, como Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação; Saúde; Estrutura Produtiva e Sustentabilidade Ambiental; Infraestrutura, Desenvolvimento Regional e Redes de Cidades, também passarão por estudos de viabilidade técnica e financeira e comporão do PPA 2020/2023. A ideia do Governo é aproveitar todas as indicações colhidas nas consultas públicas, pois retratam o desejo do povo quanto à aplicação dos recursos públicos. O evento de Palmas encerra a série das consultas públicas.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), abriu a décima edição das consultas públicas do PPA e destacou a importância da participação popular nas escolhas das prioridades do Governo, a inclusão das comunidades mais distantes nessas prioridades, o equilíbrio fiscal do Estado e a retomada de obras, como as casas e o asfalto do Taquari, em Palmas.

“O nosso trabalho é voltado para atender as necessidades da população. Por isso a importância de todos participarem da elaboração do PPA. Pois o nosso trabalho tem sido resolver problemas do passado, pagar em dias os nossos fornecedores e os nossos servidores e planejar um futuro melhor. Nossa maior obra e nossa maior riqueza sempre será ver nossas crianças estudando em boas escolas, com bons professores, pois são as nossas crianças que vão construir o futuro do nosso Estado”, afirmou.

Como resultado do equilíbrio fiscal já anunciado pelo Governo do Estado e o reenquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governador Carlesse anunciou que no próximo dia 25, assinará ordem de serviço para retomada das obras do asfaltamento e da construção das casas populares no Jardim Taquari, em Palmas.

O Chefe do Poder Executivo ainda destacou a relação institucional harmônica entre os Poderes e reafirmou o importante trabalho dos deputados estaduais e da bancada federal do Estado. Participaram do evento, o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS); o deputado federal Carlos Gaguim (DEM); a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB); o defensor-público geral, Fábio Monteiro; vários deputados estaduais; secretários de estado; presidentes de autarquias; prefeitos e vereadores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.