Até o início do ano, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (foto abaixo), do PP, era um dos principais desafetos do Palácio Araguaia. Agora, mudou completamente de discurso ao defender com veemência o governo estadual. No seu entendimento, o governador e candidato à reeleição, Sandoval Cardoso (SD), acabou com o apagão de investimentos do governo estadual em Palmas.

“Sandoval é o nosso grande parceiro. Nunca um governador fez tanto por Palmas e nós vamos fazer o possível e o impossível para ele continuar no Palácio Araguaia para continuar trabalhando por Palmas”, apregoou o prefeito, durante acontecimento político-partidário na capital, na semana que passou.

Para Amastha, Sandoval representa a mudança com qualidade na política do Tocantins. “Chegou a hora da verdadeira renovação, de oxigenar a política, e Sandoval é a única novidade na política tocantinense nos últimos 20 anos no Estado.”

Com essa posição, o prefeito tem pretensões de alçar voos mais altos, mas essa mudança de comportamento pode lhe custar caro, futuramente.