O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, informa que recebeu nesta quinta-feira, 23, em seu gabinete, a visita do senador tocantinense Irajá Abreu (PSD), segundo ele, levando ótimas propostas para os mais pobres. “Vamos trabalhar juntos para melhorar essa estrutura no Tocantins”, disse o ministro, ao senador.

Por meio de suas redes sociais o senador Irajá Abreu comentou sobre o resultado do encontro. “Durante o encontro, entreguei ao ministro em Brasília um pedido de liberação de R$ 10 milhões para a construção de Centros de Referência Social (CRAS) e Centros Públicos de Convivência (CC), que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse o parlamentar enfatizando que “mais de 280 mil tocantinenses acordam todos os dias sem saber se terão o que comer, segundo pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar”.

O senador que integra a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tendo inclusive colaborado com o Gabinete de Transição, como integrante do grupo de temático, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem buscado levar demandas do Tocantins aos ministros e se colocado à disposição dos prefeitos para intermediar a busca por recursos em Brasília.

Irajá Abreu aproveitou para agradecer a receptividade do ministro e transmitiu a ele a confiança do tocantinense no governo Lula. “Agradeço ao ministro Wellington Dias pela receptividade. O Tocantins espera muito do governo Lula, e temos a convicção de que com ele [Wellington Dias] o ministério do Desenvolvimento e Assistência Social terá um olhar e uma sensibilidade muito para maior para com as pessoas que mais necessitam e estão passando fome”, concluiu.