O ministro do Trabalho e Assistência Social, Ronaldo Nogueira, recebeu na quinta-feira, 23, a presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Trabalho (Fonset), que também é secretária do Trabalho e Assistência Social do Tocantins (Setas), Patrícia do Amaral, e a deputada federal e primeira-dama Dulce Miranda (PMDB) para tratar da necessidade de investimentos na estrutura e serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine).

A reunião que foi intermediada pela deputada teve como objetivo levar ao ministro os principais apontamentos dos secretários de Trabalho do Brasil quanto as dificuldades e funcionando dos Sine, repasses pendentes para a entidade, entre outros assuntos específicos do órgão. “Estamos aqui, em nome de todos os Estados da Federação. Entregamos uma carta ao ministro com os nossos principais problemas, e pedimos atenção especial aos projetos do Sine que são mantidos, em sua maioria, com recursos do governo federal”, disse a presidente do Fonset, Patrícia do Amaral.

Mediante a urgência das necessidades apresentadas pela secretária, ficou agendada para o dia 6 de dezembro uma reunião, em Brasília, entre o ministro e todos os secretários estaduais de Trabalho e Assistência Social do país.

A deputada Dulce Miranda reforçou ao ministro a importância de tratar como prioridade dentro do ministério as demandas relativas à vigência de convênios, orçamento ideal para o ano de 2018, bem como melhor interação entre MTE e os Estados.