Ministro da Infraestrutura confirma construção de anel viário após solicitação do senador Irajá Abreu

Pedido para realizar a obra foi entregue pelo parlamentar a Tarcísio durante audiência realizada anteriormente em Brasília

“A construção do anel viário é uma reivindicação antiga dos moradores de Aliança do Tocantins”, diz o senador Irajá Abreu (PSD) | Foto: Roque Sá/Agência Senado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado que o governo federal deu sinal verde para a construção de um anel viário na BR-153 em Aliança do Tocantins.

“Quando conversamos com os parlamentares somos tocados pelo senso da urgência. Nós vamos fazer o contorno de Aliança”, afirmou Tarcísio ao elencar para os senadores obras que serão realizadas pelo governo federal.

A solicitação para realizar a obra foi entregue pelo senador Irajá Abreu (PSD) ao ministro Tarcísio durante audiência realizada anteriormente em Brasília. Segundo o Ministério da Infraestrutura, a primeira etapa do projeto será a elaboração de um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Só depois dessa fase é que será feito o cronograma da obra.

“A construção do anel viário é uma reivindicação antiga dos moradores de Aliança do Tocantins, que sofrem há anos com o trânsito de caminhões pesados no Centro da cidade. Agradeço ao ministro Tarcísio por ter entendido a urgência da nossa reivindicação”, ressaltou o senador.

Ponte de Xambioá
O ministro também afirmou que em breve virá ao Tocantins para assinar a ordem de serviço para a retomada da construção da ponte para ligar Xambioá a São Geraldo do Araguaia (PA). A obra foi paralisada por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). “É uma obra superimportante, que também estava engessada, o ministro fez uma gestão e conseguimos desenrolar o processo”, afirmou Irajá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MAURICIO PINHEIRO

E CADÊ A ´´ NOSSA “ BR 153 , NO PERÍMETRO URBANO DE GOIÂNIA ????? A CONCEBRA NÃO CUMPRE O CONTRATO E FICA POR ISSO MESMO ???? EEEEEEÊ BRASIL . NOS DÊ UMA POSIÇÃO .