Ministério da Saúde entrega ventiladores de transporte a 15 municípios do Tocantins

Objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos aos pacientes com coronavírus

O Ministério da Saúde iniciou a entrega de 30 ventiladores de transporte para 15 municípios tocantinenses. Autor da solicitação, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL) ressaltou que o pedido tem o objetivo de melhor estruturar a saúde pública nos municípios para as ações de enfrentamento à Covid-19 e ampliar a capacidade de atendimentos aos pacientes com o vírus.

“O caso do paciente era grave e nós não tínhamos o ventilador pulmonar de transporte, ficamos aguardando uma UTI Móvel de Araguaína, mas o paciente não resistiu. Com este episódio, o município fez a aquisição de uma UTI Móvel com ventilador, pois nestes casos a orientação é levar para um hospital com melhor estrutura”, disse o secretário municipal de Saúde de Araguatins, Natividade Alves Palma. O município atende em média de cinco pacientes infectados com o novo coronavírus por dia, segundo o secretário.

O deputado federal explicou que, apesar das ações do poder público para reduzir os índices de contágio, a infecção acontece e com maior gravidade em alguns pacientes. “Cada organismo tem reagido de uma forma e, nos casos mais graves, é preciso um tratamento especifico, uma maior assistência para salvar a vida do paciente. No enfrentamento à covid-19, todos nós precisamos ajudar. Estou tentando fazer a minha parte no combate a esta pandemia”, disse o parlamentar.

Municípios Beneficiados

Cada um dos município recebeu dois ventiladores de transporte. Os equipamentos foram entregues em Araguatins, Brejinho de Nazaré, Colmeia, Cristalândia, Figueirópolis, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Monte do Carmo, Natividade, Paranã, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Silvanópolis e Taguatinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.