Mineradora se instala em Natividade, após concessão de incentivos fiscais

Operações devem ser iniciadas ainda este mês com previsão de abertura de 50 postos de trabalho

Tom Lyra e empresários da Calcário | Foto: Delfino Miranda/ Gov TO

Beneficiada com incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Tocantins, a mineradora Caliza Calcário está concluindo a instalação da sua indústria em Natividade, cujas operações devem ser iniciadas ainda este mês e previsão de abertura de 50 postos de trabalho. A informação foi repassada pelo diretor executivo, Thiago Spolidoro dos Reis, ao secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, na segunda-feira, 2, na sede da pasta.

Situada na Rodovia TO-280, a 32 km de Natividade a mineradora projeta faturamento de cerca de R$ 5 milhões por ano com a comercialização de calcário dolomito agrícola, utilizado para correção de solo e destinada a atender o pequeno e médio produtor.

Para a implantação do empreendimento com a construção e a aquisição de máquinas e equipamentos, estão sendo investindo R$ 10 milhões no negócio. Segundo o diretor Thiago, a mineradora, que já detém uma expertise na área, foi atraída ao Estado pela expansão do agronegócio. “Estávamos procurando uma oportunidade para investirmos e encontramos esta chance aqui no Tocantins”, afirmou o diretor. Ele ressaltou que, para iniciar as atividades, aguarda somente a licença de operação pelo Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins.

O secretário Tom Lyra colocou a pasta à disposição do empresário para dar celeridade nas operações da mineradora. Lyra reafirmou, ainda, o compromisso do governador Mauro Carlesse (DEM) em apoiar o segmento industrial por meio da concessão de benefícios fiscais, reforçando que uma indústria deste porte no município de Natividade vai ajudar a fomentar a economia local. ”Com certeza, a Calcário Caliza vai trazer um impacto muito positivo para a vida econômica do município”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.