Mineradora se instala em Natividade, após concessão de incentivos fiscais

04 dezembro 2019 às 12h09

COMPARTILHAR
Operações devem ser iniciadas ainda este mês com previsão de abertura de 50 postos de trabalho

Beneficiada com incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Tocantins, a mineradora Caliza Calcário está concluindo a instalação da sua indústria em Natividade, cujas operações devem ser iniciadas ainda este mês e previsão de abertura de 50 postos de trabalho. A informação foi repassada pelo diretor executivo, Thiago Spolidoro dos Reis, ao secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, na segunda-feira, 2, na sede da pasta.
Situada na Rodovia TO-280, a 32 km de Natividade a mineradora projeta faturamento de cerca de R$ 5 milhões por ano com a comercialização de calcário dolomito agrícola, utilizado para correção de solo e destinada a atender o pequeno e médio produtor.
Para a implantação do empreendimento com a construção e a aquisição de máquinas e equipamentos, estão sendo investindo R$ 10 milhões no negócio. Segundo o diretor Thiago, a mineradora, que já detém uma expertise na área, foi atraída ao Estado pela expansão do agronegócio. “Estávamos procurando uma oportunidade para investirmos e encontramos esta chance aqui no Tocantins”, afirmou o diretor. Ele ressaltou que, para iniciar as atividades, aguarda somente a licença de operação pelo Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins.
O secretário Tom Lyra colocou a pasta à disposição do empresário para dar celeridade nas operações da mineradora. Lyra reafirmou, ainda, o compromisso do governador Mauro Carlesse (DEM) em apoiar o segmento industrial por meio da concessão de benefícios fiscais, reforçando que uma indústria deste porte no município de Natividade vai ajudar a fomentar a economia local. ”Com certeza, a Calcário Caliza vai trazer um impacto muito positivo para a vida econômica do município”, afirmou.