MDB do Tocantins irá definir no domingo apoio a candidato em eleição suplementar

Sigla reuniu membros e bancada no parlamento e decidiu ouvir pré-candidatos, antes de tomar qualquer decisão

Derval Batista de Paiva, presidente estadual do MDB

Após a confirmação da cassação do governador Marcelo Miranda (MDB), pelo TSE, na terça-feira (17), o MDB Tocantins se reuniu, na quinta-feira (19), para deliberar sobre os novos rumos do partido. Após três horas de discussão a sigla decidiu, ou melhor, não decidiu sobre os eventuais apoios ou coligações que fará nas eleições suplementares.

Na verdade, o partido preferiu esperar uma eventual decisão liminar do ministro do STF, Gilmar Mendes, em resposta ao Recurso interposto por Miranda na quarta-feira (18).

De concreto, ficou decidido que a convenção extraordinária será realizada no domingo (22), quando o partido vai definir e referendar qual candidato irá apoiar nas eleições suplementares e qual caminho vai seguir de agora em diante.

O MDB, como quase sempre ocorre, se dividiu. Uma ala entende que o nome do senador Vicentinho Alves (PR) é a melhor opção. Já outra corrente, prefere apoiar o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (PSC). Esta decisão ficou para domingo.

NOTA OFICIAL

“Das 11:30hs da manhã às 16:00 horas da tarde desta quinta-feira(19/04), reuniu-se a Executiva Estadual do MDB/TO, conjuntamente com a totalidade da representação Mdebista da Assembleia Legislativa, bem como a representação do MDB Metropolitano na Câmara Municipal e ainda os membros do Conselho Político Abrão Costa e Prefeito Moisés Avelino, cuja reunião foi conduzida pelo Presidente Estadual Derval de Paiva, que abriu os trabalhos informando aos presentes que a convocação se tratava de pedido de autorização para em nome do Partido convocar a CONVENÇÃO EXTRAORDINÁRIA para o próximo dia 22/04/2018 (domingo próximo), das 15:00 horas às 18:00horas, para tratar da escolha de candidatos a Governador e/ou Vice-Governador para as eleições suplementares previstas para o dia 03/06/2018, conforme Resolução baixada pelo TRE/TO na data de hoje.

Nesta oportunidade estabeleceu-se que até a data da Convenção acima referenciada o Partido via de seu Presidente buscará entendimentos com todos pré-candidatos possíveis e conciliáveis com decisão final a ser referendada através da Convenção Extraordinária do próximo domingo.

Finalmente, também à unanimidade dos presentes, ficou estabelecido que independentemente do acima deliberado o Partido aguarda, confiante, o restabelecimento judicial do mandato do Governador Marcelo Miranda, legitima e democraticamente eleito pela população tocantinense.”

Palmas-TO, 19 de abril de 2.018.

Derval Batista de Paiva – Presidente Estadual

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.