Mauro Carlesse recebe investidores e discute linha de crédito do governo alemão para o Tocantins

Para ter acesso ao empréstimo subsidiado pelo país europeu, basta o Executivo formalizar uma carta de intenções e de cooperação entre o Estado e a Alemanha

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Na segunda-feira, 22, o governador Mauro Carlesse (PHS) recebeu, no Palácio Araguaia, o executivo da empresa MLW – Intermed de Financiamento de Equipamentos Alemães para o Brasil, Luiz Sampaio Zacchi. O empresário veio ao Estado do Tocantins oferecer uma linha de crédito do governo alemão para financiamento de equipamentos de alta tecnologia.

Luiz Sampaio Zacchi explicou que a linha de crédito atende às mais diversas áreas e poderá atender também às instituições da área médica, visando equipar os hospitais e os laboratórios de pesquisa da universidade estadual, ciência e tecnologia, bem como para implantação de escolas técnicas, segurança e combate a incêndios, entre outras.

Para ter acesso à linha de crédito, subsidiada pelo governo alemão, basta o governo formalizar uma carta de intenções e de cooperação entre o Estado do Tocantins e o governo da Alemanha e, posteriormente, conseguir o aval do Senado para selar o acordo bilateral entre os dois países.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.