Mauro Carlesse e Vicentinho Alves vão disputar o segundo turno no Tocantins

Votação para escolher quem ficará à frente do estado até dezembro será no próximo dia 24

Fotos: Arquivo

Após a apuração de 99,35% das urnas nas eleições suplementares do Tocantins, a população decidiu que o governador interino Mauro Carlesse (PHS) e o senador Vicentinho Alves (PR) disputarão o segundo turno no próximo dia 24. Não há mais possibilidade de reverter este resultado.

Até o momento, Carlesse obteve 173.136 votos, correspondentes a 30,33%, enquanto Vicentinho – após acirrada disputa com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) – conseguiu angariar 126.718 votos, o que representa 22,20%. O pessebista ficou em terceiro com 21,37% (122.002) e Katia Abreu (PDT), em quarto, após obter 15,67% dos votos (89.423).

O candidato da REDE Marlon Reis atingiu o seu objetivo de se apresentar para a sociedade e conseguiu convencer 56.718 eleitores, ou seja, 9,94%. Foi surpreendente para um novato sem qualquer experiência no processo político eleitoral. Ele afirmou que seu grupo fez uma campanha histórica no Tocantins e que o resultado o impulsiona a concorrer o próximo pleito.

“O resultado nos dá muita força e entusiasmo. Por isso mesmo, anunciamos o lançamento da nossa pré-candidatura ao Governo do Tocantins nas eleições de outubro”, diz a nota, acrescentando que vai lutar “até a completa superação das práticas políticas corrompidas que se instalaram no Estado”, declarou.

Amastha reconheceu a derrota quando ainda faltavam 4% dos votos parar serem apurados. Por intermédio de uma rede social, ele postou: “Obrigado minha gente. Não deu. MUITO longe das expectativas. A velha política ainda domina com muita força o cenário político do nosso estado. Menos de 35% de votos conscientes. Parabéns @marlonreis e @MarioLucio_50. Vamos reunir o grupo e refletir.”

Com abstenção de mais 30% dos tocantinenses no primeiro turno, o segundo embate ocorrerá no dia 24 de junho, último domingo do mês de junho e até lá, segue no comando do Palácio Araguaia, o governador interino Mauro Carlesse.

Veja a parcial da votação:

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Graciano Arantes

Bela matéria, estamos aqui em Goiânia acompanhando os passos tocantinenses. Abraços!